create a website for free

A empresa teve o seu início no ano de 1992, em resultado do espírito empreendedor e da experiência até então adquirida pelo Eng. Martins de Pinho.
 
O sócio gerente adquiriu conhecimentos na área durante alguns anos no sector alimentar e então iniciou o trabalho individual, fundando a Pinho & Timóteo. Mercê dos seus conhecimentos então adquiridos no mercado, rapidamente conquistou alguns clientes, embora na fase inicial o principal esforço da empresa tivesse sido o da obtenção da representação de marcas de nível internacional com as quais pudesse obter mais valias.
 
No ano de 1994, já tinha objectivos mais ambiciosos. Fundamentalmente a empresa pretendeu alargar a sua oferta à concepção e integração de equipamentos e à respectiva montagem, de forma a acrescentar valor junto do cliente final. Em resultado desta opção, rapidamente conforme o planeado, a empresa teve necessidade de alargar o seu serviço à assistência técnica e manutenção dos equipamentos instalados.
 
Nesta fase a organização interna da empresa foi alterada, tendo sido admitido pessoal para a área administrativa e de fabrico. Face às características do mercado e para garantir os prazos de entrega e instalação a Pinho & Timóteo, começou a recorrer a equipas de trabalhadores externos que, controlados pelo pessoal interno, procediam à montagem dos equipamentos. O principal investimento então realizado, para além do financiamento do fundo maneio, centrou-se na aquisição de meios informáticos que permitissem um correcto desenvolvimento das soluções a instalar. Nas palavras do Eng. Martins de Pinho “a empresa tinha chegado onde queria” uma vez que funcionava como integradora dos equipamentos por si representados, conseguindo simultaneamente encontrar soluções globais, o que sempre tinha sido o desejo do sócio fundador.